Cachoeira do Pedrão – Um Paraíso Natural em Heliodora

Escrito por: Imprensa

Compartilhar:

Situada a apenas 6,5 Km do centro da cidade, no pitoresco Bairro da Floresta, a Cachoeira do Pedrão é uma verdadeira joia do turismo ecológico em Heliodora. Com uma queda d’água imponente de 40 metros que despenca de um pedrão rochoso, formando um poço estreito e comprido cercado de pedras, esta cachoeira cativa os visitantes com sua beleza única e atmosfera serena.

Um Refúgio de Beleza Natural

Ao chegar à Cachoeira do Pedrão, os visitantes são recebidos por uma grande piscina de águas cristalinas, alimentada pela nascente que brota da serra. Este cenário idílico oferece o cenário perfeito para relaxar, nadar e se refrescar em meio à natureza exuberante de Heliodora.

Uma Experiência Gastronômica e Cultural

Além de sua beleza natural deslumbrante, a Cachoeira do Pedrão também oferece uma experiência gastronômica única. Um bar e restaurante em estilo rústico e aconchegante recebem os visitantes, onde a natureza faz parte da decoração, aproximando o homem da fauna e da flora locais.

Como Chegar

Para chegar à Cachoeira do Pedrão, basta seguir algumas instruções simples. Saindo da praça Santa Isabel, siga até o final da Avenida Alvarenga Peixoto por 600 metros e entre na estrada de terra em direção a Lambari. Após 5,5 Km, vire à esquerda e continue por mais 1 Km até chegar à cachoeira.

Depoimentos de Visitantes

“Fui com baixa expectativa, mas tive uma agradável surpresa. Cachoeira com bom volume de água e um ótimo poço para desfrutamos. No dia que fomos, a piscina estava em manutenção, mas nem fez falta. A vendinha tb serve ótimas porções” – Marina Alckmin

“Linda cachoeira, com uma piscina natural tbm muito linda, e um agradável recepção, e um lugar muito lindo” – George Santos

“Tonha e Pezão recebem super bem naquele jardim delicioso aos pés da cachu e do Pedrão. Comida caseira deliciosa!” – Grace Jundiaí

Explore a Natureza e a Hospitalidade de Heliodora

Se você está em busca de uma experiência autêntica de turismo ecológico em Minas Gerais, não deixe de visitar a Cachoeira do Pedrão em Heliodora. Com sua beleza natural deslumbrante e atmosfera acolhedora, este é um destino que promete surpreender e encantar a todos os seus visitantes. Venha descobrir o que torna a Cachoeira do Pedrão um lugar tão especial!